Campeonato Mundial 2020 BRAZIL- Cianorte


Categorias e Distribuição de vagas.

Para participar de Campeonatos Mundiais IFMAR, são exigidas que se cumpra algumas regras, que são executadas pela FEBARC.
Como as vagas dos Campeonatos Mundiais são disputadissimas, a IFMAR/FAMAR exige que os pilotos formados pela comissão nacional tenham no mínimo experiencia em eventos nacionais na categoria do evento a ser realizado, exemplo. somente pode participar do Campeonato Mundial os pilotos que estiverem ranqueados em sua respectiva categoria.

A FEBARC adota o ranqueamento nacional e solicita a as vagas a FAMAR/IFMAR que estabelece como padrão a ordem do ranqueamento e não pela da ordem de inscrição.

O Ranqueamento FEBARC utilizado para qualificar os pilotos, é realizado através dos resultados do Campeonato Brasileiro do ano anterior ao Mundial.
Ex1:Para participar do Campeonato Mundial de 1/8 Off Road 2020 no Brasil, a as vagas serão distribuídas aos pilotos pela ordem do ranqueamento, os que estiverem melhor qualificados no ranqueamento 2019 terão a prioridade.

Segue aqui as regras básicas para Participações de Campeonatos Mundiais IFMAR.
a) Estar em dia com as Obrigações com a FEBARC
b) Solicitar a emissão da Licença Internacional.
c) Estar Ranqueado pela FEBARC
d) Fazer a Reserva da Pre Inscrição e recolher a taxa


Observações especiais:
a) Os pilotos que fizeram a reserva e recolheram a taxa e não conseguiram a vaga, a FEBARC reembolsará o valor recolhido em até 40 dias após o anuncio das vagas.
b) Quando houver desistência por parte do Piloto a FEBARC não poderá reembolsar os valores recolhidos pois as pre-inscrições são enviados a IFMAR e somente é reembolsado os valores das pre-inscrições não aceitas. (descontado as taxas de transferencias)

Para Participar dos Mundiais os pilotos devera preencher corretamente o formulário de Pre Inscrição (ainda não esta liberado) após o preenchimento será enviado um e-mail com as orientações do procedimento para recolher a taxa de Pre- Inscrição. O Prazo para o encerramento e confirmação da pre-inscrição e dia XX/XX/2019.

Categorias e Quantidade de Vagas:
Serão subdivido em 3 Classes,
Categoria 1/8 Buggy Off Road
Categoria 1/8 Buggy Off Road Master (acima de 45 anos)
Categoria 1/8 Buggy Off Road Junior (abaixo de 16 anos)

Quantidade de vagas:
Houve alteração do numero de participantes para o Mundial de 2020 serão 180 vagas somente.
As 180 vagas, são distribuídas da seguinte forma 30 EFRA, 30 ROAR, 30 FEMCA e 30 FAMAR. Para o Bloco Organizador é concedido mais 10 vagas e ficam 50 vagas para a IFMAR para redistribuição.

As 30 + 10 vagas da FAMAR, 3 vagas serão destinadas ao Sudamericano do ano anterior ao Mundial, aonde os 3 primeiros colocados tem vagas garantida, o pais sede fica com mais 4 vagas extras, e as demais vagas serão distribuídas a todos os países membros, algo em torno de 3 a 4 vagas diretas para cada pais. Caso um pais membro necessite de mais vagas, as mesmas serão solicitadas a IFMAR.

Exemplo: Digamos que o Brasil tenha 7 vagas.
Os 7 primeiros colocados no BR2019 tem prioridade e os demais pilotos do ranking BR2019 ficam em lista de espera.
Se os 7 primeiros colocados fizerem a pre-inscrição no prazo e pagarem a taxa estarão com as vagas garantidas,  caso de perderem o prazo de fazer a pre-inscrição ou não pagarem no prazo, ficam fora da lista fase #1 e podem fazer a pre-inscrição novamente na fase #2.

A Pre Inscrição é dividido em três fases.

Fase #1
Abertura da Pre-Inscrição + Lista de Espera
Apos o encerramento do periodo da fase #1 os pilotos que fizeram a pre-inscrição e confirmaram o pagamento da taxa, estarão qualificados a participar do mundial.

Caso o numero de vagas seja inferior ao solicitado, o pilotos que não conseguiram a vaga na fase #1 ficam em lista de espera desde que tenham pago a taxa de pre-inscrição do mundial

Fase #2 
Apos todos os membros (outros países) enviarem sua lista de pilotos, a IFMAR/FAMAR fara nova redistribuição das vagas remanesceste e sera aberto a Pre-Inscrição fase #2 + Lista de Espera

A prioridade das vagas serão dos pilotos que estão na lista de espera da fase #1 depois os pilotos que fizeram pre-inscrição fase #2. (ainda seguindo a ordem do ranqueamento 2019)

Apos o encerramento do periodo da fase #2 os pilotos que fizeram a pre-inscrição e confirmaram o pagamento da taxa, estarão qualificados a participar do mundial. 

Caso o numero de vagas seja inferior ao solicitado, o pilotos que não conseguiram a vaga na fase #2 ficam em lista de espera desde que tenham pago a taxa de pre-inscrição do mundial.

Fase #3 
Apos todos os Blocos enviarem sua lista de pilotos, a IFMAR/FAMAR fara nova redistribuição das vagas remanesceste e sera aberto da Pre-Inscrição fase #3 + Lista de Espera
A prioridade das vagas serão dos pilotos que estão na lista de espera da fase #1 e depois os pilotos que fizeram pre-inscrição fase #2. (ainda seguindo a ordem do ranqueamento 2019)

Apos o encerramento do periodo da fase #3 os pilotos que fizeram a pre-inscrição e confirmaram o pagamento da taxa, estarão qualificados a participar do mundial desde que tenham pago a taxa de pre-inscrição do mundial

Caso o numero de vagas seja inferior ao solicitado, o pilotos que não conseguiram a vaga na fase #3 caso queiram podem ficar em lista de espera ou ter o reembolso da taxa.

Resumo: Vagas para Brasil:
Somente pode participar do Mundial Off Road 2020 os Pilotos que participarem do BR Off Road 2019.

Esperamos ter elucidado como é feito a distribuição de vagas para os mundiais off road.

Leave a Reply